São Paulo deixa vice-presidência do Clube dos 13


Clube justificou o afastamento da entidade afirmando que C13 já não atende a vontade de seus associados

Juvenal Juvêncio assinou notal emitida no site oficial na manhã desta segunda-feira (Foto: Eduardo Viana)

O São Paulo anunciou, na manhã desta segunda-feira, por meio de uma carta publicada em seu site oficial, a renúncia da vice-presidência do Clube dos 13. A justificativa do Tricolor para a saída foi de que o clube já atingiu o compromisso para o qual foi eleito e que o C13 já não atende mais a vontade de seus associados.

“Honrado com a oportunidade e com a certeza de que o compromisso para o qual fomos eleitos já foi devidamente atingido, o São Paulo comunica formalmente sua renúncia ao cargo de vice-presidente desta entidade, informando que continuará colaborando integralmente com a valorização do futebol brasileiro, agora apenas na condição de associado”, diz a nota.

A carta, assinada pelo presidente do clube, Juvenal Juvêncio, não cita a questão dos direitos de transmissão, que fez com que a maioria dos membros do Clube dos 13 se afastassem da entidade.

“Não podemos fechar os olhos à realidade de que, atualmente, há manifesto dissenso entre o que foi idealizado em abril de 2010 e a atual vontade dos associados”, disse a nota do São Paulo, referindo-se à data da última eleição de Fábio Koff, presidente do C13.

Desta forma, um acordo entre o Tricolor e a Globo fica ainda mais próximo. O clube, inclusive, já teria um acerto verbal com a emissora para ceder os seus direitos de transmissão dos próximos quatro anos de Campeonato Brasileiro.

Com a saída do São Paulo, o Clube dos 13 fica ainda mais enfraquecido na disputa contra a Globo, atual detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, contando apenas com o apoio de Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG. Porém, o mandatário do Galo já declarou que o acerto com a Rede Globo é inevitável, já que 14 clubes já firmaram contrato e outros três estão próximos de acertar com a emissora.


LANCE!NET

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: