Morumbi volta a ser a casa do São Paulo em momento decisivo


Depois de 10 partidas, equipe volta para casa com um bom desempenho longe

Foram dez partidas longe do Morumbi. Depois deste longo período, o São Paulo voltará para sua casa. Retorno em um momento de decisão. Nos próximos dias, o Tricolor Paulista terá duas. A começar por quarta-feira à noite, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Depois de vencer no Serra Dourada por 1 a 0, gol de Dagoberto, o São Paulo poderá até empatar com o Goiás em casa, na próxima quarta-feira, que estará classificado para a próxima fase da competição nacional. Já no fim de semana, a decisão é pelo Paulistão. Com melhor campanha, o Tricolor fará a semifinal com o Santos.

O ala/meia Ilsinho sabe muito bem da importância de atuar no Morumbi. Em sua primeira passagem pelo clube, o camisa 77 conquistou dois títulos brasileiros (2006 e 2007) e viu o estádio são-paulino, por muitas vezes, lotado. O jogador pede o apoio da torcida neste momento decisivo para o time.

“A gente sempre quer jogar em casa, do lado da nossa torcida. Estávamos sentindo falta disso. A gente só tem de a melhorar com o apoio deles. Espero que o Morumbi possa estar cheio nestas partidas. A torcida nos empurra. Vamos nos sentir mais empolgados em campo”, disse Ilsinho.

Na atual temporada, o São Paulo jogou sete vezes no Morumbi. Ao todo, são cinco vitórias, um empate e uma derrota – aproveitamento de 76,1% dos pontos disputados. A última partida no estádio foi contra o Santo André, dia 13 de março. Na oportunidade, a equipe jogou bem e venceu tranquilamente por 3 a 0, com gols de Dagoberto, Lucas e Casemiro.

“O Morumbi é maior que a Arena e tenho certeza de que os torcedores vão encher o estádio. Espero que eles possam comparecer em peso. Vamos fazer bons jogos para conseguir estas classificações. Duas decisões importantes e estamos bem concentrados”, completou Rhodolfo.

BOM APROVEITAMENTO

Neste período de dez jogos que esteve ausente do Morumbi, o São Paulo, ainda sim, manteve um bom desempenho. Ao todo, foram sete vitórias, um empates e duas derrotas – um aproveitamento de 73% dos pontos. A média é boa, mas nada como voltar para casa.

SPFC.NET

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: