Na Espanha, REFFIS tricolor recupera Julio Baptista


SEX, 15 DE ABRIL DE 2011 15:48 TIAGO SANTOS

Depois de antecipar a recuperação de Luis Fabiano em Sevilha, agora o REFFIS tricolor foi a Málaga para deixar Júlio Baptista pronto para reforçar o time espanhol na luta contra o rebaixamento. O meia brasileiro está recuperado e volta a campo neste sábado como titular diante do Mallorca.

Júlio Baptista passou por cirurgia no menisco do joelho direito no dia 22 de fevereiro. Passou cinco semanas em recuperação no CT são-paulino e no último dia 04 voltou à Málaga, para a fase final do tratamento. Junto com ele o fisioterapeuta Carlos Alberto Presinoti, conhecido como Betinho, desembarcou na Espanha não só com o equipamento do REFFIS, mas com todo conhecimento e metodologia tricolor.

Foram seis semanas de tratamento intensivo, sempre em dois períodos, até mesmo na casa do jogador. Desde a chegada em Málaga, a fisioterapia foi feita em trabalho conjunto com a comissão técnica do clube espanhol. Na última terça-feira, Júlio Baptista treinou normalmente junto com o grupo e mostrou que está em perfeitas condições para voltar aos gramados.

Betinho embarcou de volta ao Brasil satisfeito com a recuperação do meia. “O empenho do Júlio foi fundamental neste período e por isso ele se encontra bem. A integração com a comissão técnica do Málaga também foi fundamental para preservar o que foi feito pelo REFFIS”, disse o fisioterapeuta, que acompanhará o retorno de Júlio Baptista de longe.

Júlio Baptista fez questão de agradecer ao São Paulo por tudo o que o clube tem feito para seu breve retorno aos gramados. “Tenho que agradecer ao departamento médico por toda a atenção comigo desde a fase em São Paulo como aqui em Málaga. Mas também aos dirigentes por terem dado esta oportunidade a mim. Se não fosse esse trabalho no REFFIS, certamente ainda não estaria recuperado”, afirmou o jogador.

Reprodução: Site Oficial São Paulo F.C.

Fonte:

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: