Rogério Ceni pode quebrar mais recordes em 2011


Após centésimo gol, capitão do São Paulo tem tudo para atingir outras metas

Depois do centésimo, contra o Noroeste Rogério Ceni chegou ao gol 101. O capitão não se cansa de quebrar recordes e atingir marcas importantes com a camisa do São Paulo. O gol do último domingo só foi mais um para somatória da carreira, mas o ajudou a chegar mais perto de outros objetivos reais, que pode atingir em pouco tempo.

Ceni está a 20 de entrar para os dez maiores artilheiros da história do clube. De quebra, como tem seis nesta temporada, pode superar 2005, quando anotou 21. Se mantiver a média atual, vai chegar a 16. É preciso melhorar e não desperdiçar cobranças, como aconteceu contra Bragantino e Santa Cruz.

– Muitos artilheiros não chegaram a cem gols. E ele ainda vai longe, porque tem muito tempo para jogar. Vai sempre buscar novos objetivos. Só tenho elogios a fazer – afirmou Serginho, maior artilheiro da história do São Paulo, com 242 gols.

Outros dois objetivos também estão em jogo. O capitão tem 969 partidas pelo São Paulo. Dessas, as últimas 89 foram em sequência, sem se ausentar de nenhuma. Como ainda pode chegar a 59 compromissos este ano, caso seja finalista do Paulistão, Copa do Brasil e Sul-Americana, pode ultrapassar os mil. Quando chegar a 107 confrontos seguidos, vai igualar o também goleiro Suli, que atuou na década de 60 (leia mais abaixo) e ainda não foi alcançado.

Ano passado, apesar da falta de títulos, também foi especial para o camisa 1. Ele completou 20 anos de clube, 700 partidas como capitão e se isolou como maior artilheiro do Sampa na história da Libertadores.

Rogério tem contrato até o fim do ano que vem. Ele já revelou que pode prorrogar seu vínculo. Com 38 anos, não descarta a possibilidade de seguir em campo por mais tempo do que o previsto. Até por isso, continua em busca de novas marcas. Apesar de revelar que não se preocupa muito com esses números, a reação do capitão ao fazer o centésimo deixou claro a importância desses feitos.

Além de objetivos pessoais, Ceni também quer voltar a conquistar títulos e, em 2012, retornar para Libertadores, sua grande obsessão. Mil jogos, maior sequência de partidas seguidas, superar 2005… O capitão não se cansa de entrar para a história.

Metas a serem alcançadas em 2011:

Artilharia
Em 2005, com 21 gols marcados, Rogério teve seu melhor desempenho. Este ano, fez seis. Como ainda faltam 59 partidas, ele pode superar a marca.

Mil partidas
Com 969 partidas, Ceni ainda pode chegar a mil nesta temporada.

Libertadores
Rogério tem contrato com o Tricolor até o fim do ano que vem. Para ele, é importante voltar a disputar – e ganhar – outra Libertadores. Ele diz que precisa de outro título desta competição, sua grande obsessão. Para voltar, o caminho mais curto é conquistar a Copa do Brasil ou então a Copa Sul-Americana.

Entre os dez maiores
Atualmente 18 artilheiro da história do São Paulo, faltam 20 gols para Rogério alcançar Pedro Rocha e Prado, que, com 121, ocupam a décima posição do ranking.

Jogos seguidos
Com 89 jogos seguidos (68 ano passado e 21 este ano), Ceni quer fazer história. Suli, goleiro entre 1961 e 1966, é o recordista, com 107. Chegou a perder um duelo, mas não tinha como atuar. O Tricolor entrou em campo dia 9 de maio de 1964, em Praga (TCH), e dia 10, no Rio de Janeiro.

Cem gols em jogos oficiais
Os cem gols, contando dois amistosos, já foram atingidos contra o Corinthians, no último dia 27 de março. Excluindo esses dois confrontos, Ceni está a um da marca em partidas oficiais. O IFFHS, responsável por registrar marcas e fazer rankings, não computa dois confrontos não oficiais.

[GLOBO ESPORTE.COM]

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: