Rogério Ceni alcança 2005, o ano mágico


Goleiro chegou a seis gols no ano, atingido até o mês de abril há seis anos

Por Fernando Calzzani / saopaulofc.net – Em Bauru, Rogério marcou o 101o. gol na carreira

Na goleada sobre o Noroeste por 4 a 1, no último domingo, em Bauru, o goleiro Rogério Ceni marcou seu sexto gol em 2011 – o 101° na carreira. O bom início no ano já faz do camisa 1 o vice-artilheiro da equipe, atrás somente de Dagoberto, que está na ponta da artilharia com 10 gols.

O desempenho deste ano, inclusive, é o mesmo de 2005, quando Rogério Ceni marcou mais gols em uma mesma temporada – 21 no total. Em abril daquele ano, o são-paulino também marcou os mesmos seis gols. O sexto foi anotado diante do Santo André, no Morumbi, dia 26 de março. Já o sétimo gol em 2005 foi registrado no início de maio contra o Corinthians, no Pacaembu.

Em 2011, Rogério começou com pé direito. Logo no primeiro jogo, o goleiro fez um gol. Na ocasião, ele marcou de pênalti na vitória sobre o Mogi Mirim, em Mogi. Antes do centésimo gol, ele ainda deixou sua marca diante do Linense, Portuguesa e Paulista. Já o gol histórico saiu no clássico contra o Corinthians, na Arena Barueri.

O sexto gol na temporada poderia ter saído mais cedo. No entanto, na partida contra o Santa Cruz, também em Barueri, Rogério desperdiçou um pênalti. Cobrança que ele converteu no Alfredo Castillo. Depois do jogo, o capitão do Tricolor falou sobre o lance.

“Quando vou bater um pênalti, eu tenho de estar sempre concentrado, com a mente boa para executar uma boa cobrança”, disse Rogério, que já marcou 45 gols de pênaltis.

O início promissor deixa a torcida e o próprio goleiro bem animados e confiantes. O ano de 2005 foi mágico para Rogério que, além de artilheiro da equipe, foi campeão do Campeonato Paulista, Copa Libertadores e Mundial de Clubes. Se continuar neste bom momento, não é exagero nenhum imaginar que Ceni possa bater a marca do passado.


  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: